30 de maio de 2010

Jesus, Virgi Maria!

Algumas coisas são simplesmente impossíveis de serem imaginadas e ainda mais impossíveis de serem acreditadas, mesmo quando estão diante de nossos olhos.

Hoje, acessando aquela maravilha tecnológica da nova era, Youtube.com., pude ver algo de arrepiar até os cabelinhos de minha falecida vovozinha que hoje se encontra em cinzas navegando pelos sete mares.

Um bebê, com seus singelos dois anos de idade, viciado desde seus 18meses de vidas, fuma uma simplória quantia de 40 cigarros/dia. Isso mesmo minha jovem: QUARENTA CIGARROS POR DIA!

Ele foi viciado a partir da primeira tragada oferecida pelo seu próprio Papai e sua Mamãe conta que quando ele não recebe o cigarro fica extremamente violento chegando a bater sua cabeça na parede!

Já foram oferecidos presentes a esta família, para que o Bebê parasse de fumar, porém o Papai da criança acredita que não há problema nenhum, já que seu filho aparenta estar saudável.



Ass.: Jovem Bordadeira

Um comentário:

  1. È amiga...
    Cultura é uma coisa muito difícil de mudar...
    e além do mais, no caso desse menino, há uma série de ganhos secundários para toda a família: A atenção de jornalistas, o oferecimento de presentes, etc... Quando os pais tem que explicar suas razões, eles aparecem na 'mídia' algo que nos parece bem narcisista, mas que em um país como a Indonésia é ter um pouco mais de prazer, mesmo que à custa da morte (que eles chamarão prematura e ditada por seres superiores [Deus?])de seu filho...
    Mudança de cultura é muito difícil, principalmente, quando não se tem algo que ofereça mais prazer do que o que eles já têm... Não estou apologizando o vício de cigarros, mas se tirarem o vício do menino o que terão p/ oferecer à ele? Já é triste por si só saber que o espera é muito pior: Trabalho (muitas vezes escravo) nas plantações ou nas minas? Se ele tiver um pouco mais de sorte (ou se a mídia realmente interferir em sue favor)ele poderá estudar, ocupando seu tempo com coisas que lhe dêem perspectivas de futuro, talvez ele mesmo veja que o vício não pode ser mais forte que ele e que ele pode ajudar seu povo a mudar de verdade...

    ResponderExcluir